SCiO scanner manual de análise molecular

Novidades Tecnológicas


SCiO Scanner Manual de Análise Molecular




Atualmente com a evolução da TSCiO scanner manual de analise molecular.
ecnologia, acabamos por não acompanhar tudo que está a nossa volta e que já se tornou realidade. As novidades são mais comuns que pensamos como o maravilhoso


Lançado como um aparelho que é muito útil para a análise química, os Espectrômetros, que são  instrumentos capazes de medir e comparar a quantidade de luz na forma de radiação eletromagnética,  absorvida, transmitida ou refletida por uma determinada amostra, com fins de identificação;  forneceram dados suficientes para que a espectroscopia por infravermelho de curto alcance fosse usada em um objeto um pouco maior
que um pendrive (como um pequeno controle remoto), para fazer analise de alimentos consumidos por nos no dia a dia, transformando-se em um instrumento capaz de identificar qualquer coisa como por exemplo saber se uma maçã está madura ou doce.

Desenvolvido pela Consumer Physics de Tel Aviv, esse maravilhoso instrumento, o SCiO, consegue analisar qualitativamente e quantitativamente  alimentos, remédios, líquidos, frutas, verduras e muito outros.

O ponto "X" deste projeto SCiO é que ele pode perfeitamente se inteirar com seu smartphone e através de um software
, e fornecer as informações precisas e úteis como por exemplo dizer quantas calorias tem em um doce de leite, quantas proteínas e carboidratos há  em um determinado alimento, ou até fazer analises mais especificas como indicar a um profissional a composição de um remédio, além de aprimorar-se automaticamente com o uso dos consumidores finais que irão ditar qual a verdadeira finalidade do projeto.

O projetor molecular Scio, funciona com o principio de que ao incidir um feixe de luz contra as moléculas um objeto parte da luz é absorvida e outra parte é refletida fazendo-se assim uma analise onde os parâmetros já estão catalogados devido a anos de pesquisa, sabendo-se portando qual a real condição do objeto através de  uma identidade digital que já é conhecida, fazendo com que os  acertos do projetor sejam criteriosos e assertivos em precisão.
O SCiO um pequeno espectrômetro e um smartphone,  é a dupla que praticamente faz o mesmo que um Spectrometro de 20 e 50 mil dólares, e pode vir a se tornar uma ferramenta útil e importante na nossa vida, estima-se que já foram vendidas mais de treze mil unidades do pequeno scanner manual pelo preço de apenas 250 dólares, o que se comparar com a grandeza deste invento é uma pechincha, que pode no futuro ainda ficar bem mais barato.

Você acredita que esta tecnologia veio para ajudar? veio para ficar? vai pegar? tem futuro? Ou tem alguma outra opinião, se tiver deixe seu comentário abaixo, ou também sua sugestão de matéria.

Espero que Tenha gostado deste post, e convido para conhecer mais postagens interessantes, no nosso Ponto em Questão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Bom Jesus da Cana Verde - Cachoeira Paulista

Pontilhão da Antiga estrada de Ferro, em Cachoeira Paulista