Romance "Costelas de Heitor Batalha", de Joaquim Maria Botelho

COSTELAS DE HEITOR BATALHA

Uma reflexão sobre o significado do amor nestes tempos velozes que nos induzem à superficialidade.

A vida da gente é repleta de surpresas e reviravoltas que podem enlouquecer qualquer ser humano desavisado. Muitas vezes as pessoas precisam refletir e caminhar por lugares desconhecidos para conseguir a calma que tanto anseiam. Por outro lado, as pessoas mudam diariamente – passam de carentes a autossuficientes, de infantis a maduras, num piscar de olhos. São igualmente poderosas e fracas. O ser humano vive uma metamorfose intensa a todo o momento, e muitas vezes essa metamorfose gera pânico.


A Editora Évora, pelo selo Generale, lança esse mês “Costelas de Heitor Batalha – os prazeres e as dores de um anti-herói”, do jornalista Joaquim Maria Botelho. O livro traz a história de Heitor, rapaz tranquilo que, atormentado por uma surpreendente decepção amorosa, vê sua vida transformada num inferno e mergulha num delírio de emoções.

Com fortes vínculos com o passado, o protagonista reflete sobre infância e adolescência, revivendo experiências como o primeiro tatear o corpo da mulher amada. Neste romance, que trata do universo amoroso do ponto de vista masculino, Joaquim Maria Botelho traz reflexões, questionamentos e análises das emoções do jovem que sofre perdas e se decepciona com um grande amor.

O livro “As Costelas de Heitor” está disponível a partir deste mês em todas as livrarias ou pelo site da Editora Evora.

SOBRE O AUTOR

[
Foto de divulgação do Romance "COSTELAS DE HEITOR BATALHA"

Joaquim Maria Botelho é, em primeiro lugar, jornalista. Como repórter especial da Revista Manchete, viajou por todo o Brasil e pela América Latina, conhecendo pessoas e suas histórias. Depois disso, comandou equipes na TV Globo, TV Bandeirantes e no jornal Valeparaibano. Lecionou por dez anos na Faculdade de Jornalismo da Universidade de Taubaté. No âmbito corporativo, foi assessor de imprensa da Embraer e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. No governo estadual, foi coordenador de comunicação da Secretaria da Educação.

Também é ensaísta e tradutor. Assinou traduções do inglês (editoras Cultrix e Global) e do espanhol (Fundação Heinrich Böll). É autor de vários livros. Dentre outros, Imprensa, poder e crítica e Redação empresarial sem mistérios. É presidente, em segundo mandato, da União Brasileira de Escritores. Aceitou o desafio de escrever este romance e esmerou-se em perscrutar o universo de jovens de todas as idades, transcrevendo situações que considerou marcantes.



SOBRE O LIVRO

Título: Costelas de Heitor Batalha

Subtítulo: Os prazeres e as dores de um anti-herói

Autor: Joaquim Maria Botelho

Assunto: Romance

Preço: R$ 39,90 Páginas: 256

Formato: 16X23 ISBN: 978-85-63993-92-2 Edição: 1ª Acabamento: Brochura



SOBRE A EDITORA ÉVORA

A Editora Évora (www.editoraevora.com.br) chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, com conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor aos leitores e os ajudem a realizar objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência. O catálogo da editora conta com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.

Lançamento em Lorena neste Sábado, 20 de setembro de 2014 às 16:00, na Casa da Cultura de Lorena à Av. Viscondessa de Castro Lima, 11.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Bom Jesus da Cana Verde - Cachoeira Paulista

Pontilhão da Antiga estrada de Ferro, em Cachoeira Paulista